Como fazer camisa Batman

Como fazer camisa Batman

Tava na hora de dar continuidade aos “faça você mesmo” do DDPP! Depois de um de meus personagens favoritos dos videogames, vem o super-herói que me ensinou a ler, meu querido, amado, idolatrado morcego: Batman! Em seis passos, você pode ter uma camisa igual a essa gastando bem pouquinho! Coloque roupa velha (caso respingue tinta de tecido em você), separe materiais e vam’bora!



MATERIAIS

1. Camisa 100% algodão 2. Tintas para tecido preta e amarela 3. Moldes cortados (vou explicar já) 4. Papelão 5. Pincéis e batedor ou rolinho 6. Estilete 7. Cartolina ou chapa usada de raio-x (pro molde) 8. Fita adesiva
COMO FAZER O MOLDE
Essa técnica é chamada de stencil, onde você imprime esses dois desenhos e recorta na cartolina ou chapa de raio-x, que servirá como molde vazado por onde a tinta passará. Na elipse amarela do símbolo do Batman, é só recortar na linha pontilhada, bem fácil. Na vez do morcego em si, preciso explicar uma coisa.
O MOLDE 2 tem dois elementos: o morcego e a linha que acompanha a borda da elipse. Se você cortar essa linha da borda direto, a parte interna que tem o morcego não vai ficar presa ao molde. Para que isso não aconteça, é necessário criar essas pontes brancas que parecem falhas na linha. Dessa forma, NÃO CORTANDO SOBRE AS PONTES, o desenho do morcego continua no molde.

Corte com estilete apenas sobre as linhas pretas, chamadas de “linhas de corte”. Qualquer coisa é só olhar o passo-a-passo ou como fiz a camisa do Sonic. Baixe o MOLDE 1 e o MOLDE 2 e acerte o tamanho que você quiser na hora da impressão.
FAÇA VOCÊ MESMO

1. Coloque o pedaço de papelão por dentro da camisa, na altura da parte que receberá o desenho. O papelão impede que a tinta manche a parte de tráse dá maior estabilidade para pintar.
2. Prenda o MOLDE 1 com o auxílio da fita adesiva. 
3. Com o MOLDE 1 bem preso, pinte de amarelo com cuidado para não sujar a camisa. Espere secar um pouco e retire o molde sem pressa.
4. Posicione o MOLDE 2 se baseando na linha da borda. Prenda com fita adesiva.
5. Pinte de preto, espere secar e retire o molde.
6. Percebeu que as pontes deixaram falhas na linha preta da borda do símbolo? É só corrigir com um pincel fininho ou caneta pra tecido e pronto, tá pronta! 

Espere 3 dias para lavar, ok? Deixe-a secar longe do Sol, mas em local arejado. 
Agora vá salvar o mundo, por favor!