6 Dicas e ideias criativas para seu próximo post

6 Dicas e ideias criativas para seu próximo post

Quando Blogamos, sabemos muito bem que não é tão simples escrever um bom post. Citei um dia desses que um post leva uns 5 minutos para ser escrito. Eu me equivoquei completamente. Um bom post pode levar alguns minutos e, até, algumas horas. Exige pesquisa, conhecimento sobre o assunto e criatividade.

ideias criativas para seu próximo post

Aprendi, nesses quase 3 anos blogando, algumas formas de iniciar posts novos.

Vou compartilhar com vocês:

Ah, essas dicas servem tanto para blogueiros profissionais, como para blogs corporativos.

1. Escreva guias!
Um guia é uma excelente forma de ensinar suas habilidades ou estratégias sobre um determinado assunto. Elas têm posicionam como um líder de mercado e de pensamento quando você posiciona informações úteis. Faz com que você ganhe confiança em seu mercado e segmento.

2. Crie listas!
Criar listas, como esta que escrevi (e que vocês está lendo), são uma ótima forma de escrever conteúdo rápido, instrutivo e interessante para seu leitor. Ler listas é algo que muita gente faz, não é chato e ela pode selecionar o que realmente quer ler nas Top 10 dicas, por exemplo.

Aliás, você sabe por que criam listas com 10 itens? Não? Conte os dedos da sua mão e terá uma idéia. É mais e podemos contar nas mãos qual dica foi mais interessante. Memorizamos melhor.

3. Fotos e vídeos são legais
Conteúdo multimídia é o que há! Insira posts com fotos, imagens, quadrinhos e, principalmente, vídeos. Se possível, tente criar seus próprios vídeos com algumas dicas. Olhe um exemplo que criamos no blog da agência da qual sou sócio.

4. Faça entrevistas!
Sempre tem alguém do mercado ou da área em que você atua ou em que se propõe a escrever em seu blog que é uma pessoa/personalidade importante e que muita gente gostaria de ler sua história ou idéia. Pronto! Faça uma entrevista com essas pessoas e publique em seu blog. Além de ter um ótimo conteúdo, você fará novas amizades com pessoas importantes.

5. Tenha colaboradores
Essa foi a principal razão pela qual criei o Coletivo Mídia Boom. Sua opinião não é sempre e mais correta. Tenha um canal onde seus parceiros, amigos, clientes e, porque não, seus concorrentes possam disseminar conteúdo. Entenda que compartilhar conteúdo é algo fantástico e trás ótimos benefícios para todos.

Veja o exemplo. Eu sou colaborador do Café com Blogueiros.

6. Não gosta de escrever? Fale!
Crie um podcast em seu blog. Se você tem dificuldades em escrever sobre suas idéias, dicas, listas e criar entrevistas, então crie um podcast em seu blog. Crie uma forma simples de dar suas opiniões e conhecimento através de áudio. As pessoas irão adorar, pode ter certeza.

Blogar não é difícil. Contanto que você tenha a certeza que pode as sabe escrever ou falar sobre o assunto que se propõe a disseminar como conteúdo, tudo se tornará mais fácil e trará grandes benefícios.

O que você achou dessas dicas? Tem algumas para compartilhar conosco?

Ah, bons posts!